Saturday, June 5, 2010

You're the boss / A patroa é que sabe


For the title of this work, is good to see who's the boss around there... The old lady strictly manages the fates of the old farmhouse, and doesn't look like she's used to be contradicted: "When I die you may do as you want, but until there it is as I say, and who does not like it can go to the farm next door," she says with a bossy air, and so if she says the ladder is to go there, it is for there that it goes...
What seems obvious is that this whole story was nothing more than an excuse to portray the house that serves as the backdrop, one of those farmhouses composed of several bodies and materials added over the decades, and which results in a feast for the eyes and a jewel for the landscape.
Pelo título deste trabalho, está bom de ver quem é que manda nas redondezas... A velha senhora gere com mão de ferro os destinos da velha quinta, e não parece que esteja habituada a que a contrariem: “Quando eu morrer fazem como quiserem, mas até lá é como eu digo e quem não gosta pode ir trabalhar para a quinta do vizinho”, assim o diz com ar mandão, e se ela diz que o escadote vai para ali, é para ali que ele vai a toque de caixa...
O que está visto é que toda esta história não foi mais do que um pretexto para retratar a casa que lhe serve de cenário, uma daquelas casas de quinta compostas por vários corpos e materiais que lhes foram sendo acrescentados ao longo de décadas, e que resulta num regalo para a vista e numa jóia para a paisagem.
Fabriano Artistico cold pressed 5"x 7" - 140lb (12,5x18cm - 300g/m2) paper
Available / Disponível: Quasiloja - Click here / Clique aqui

6 comments:

Luís Bonito said...

Frase tão típica da senhora :-) ("Quando eu morrer fazem como quiserem ...")
Quanto ao diálogo podemos deixar a nossa imaginação livre e criar o que quisermos.
Parabéns pela aguarela. Abraço.

Paulo J. Mendes said...

É bem verdade, tenho ouvido esta frase mais do que uma vez... E não raro se ouve anos mais tarde "No tempo de (...) é que isto andava direito" :))
Um abraço!

Rafael Carvalho said...

A senhora pode ser mandona mas sabe do que diz...
A quinta que gere está um primor!
Cumprimentos.

Paulo J. Mendes said...

Não posso senão concordar: Muitas tombaram em mais fracas mãos.
Bom fim-de-semana :))

Julio Rodrigues said...

E o cão parece concordar plenamente com a Dona … para não deixar dúvidas.
Boa semana a todos.

Paulo J. Mendes said...

Habituado que estará a que nenhum elemento do seu "rebanho" se tresmalhe, tem sempre uma rosnadela pronta :))